MISSÃO

Promover cursos, treinamentos e assessoria técnica em diversas áreas do conhecimento, com a finalidade de despertar nas pessoas a vontade de melhorar seu desempenho profissional.

VISÃO

Tornar-se referência em cursos, treinamentos e assessoria nas diversas áreas em que atua, contribuindo para a mudança de paradigmas nos cidadãos.

VALORES

Ética e transparência.
Respeito ao próximo.
Excelência na prestação de serviços e foco nos resultados.
Desenvolvimento econômico com sustentabilidade.


DSC03301__2_.jpg

DIRETOR TÉCNICO


Professor Josan Mendes Feres


Advogado, sócio-proprietário do Escritório Feres & Marchesano, Advocacia e Consultoria. Formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Instituição na qual também obteve o título de Mestre em Direito Processual e está cursando o quarto ano do Doutorado em Direito Processual, cursos avaliados com as melhores notas pelo Ministério da Educação.

É Coronel QOR da PMMG e professor credenciado nos cursos de graduação e pós-graduação da Academia de Polícia Militar, com mais de 20 (vinte) anos de experiência como docente. 
Autor do livro “Comentários ao Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais – Lei nº 5.301, de 1969”, da Editora Del Rey, que está na 3ª Edição, além de artigos e capítulos de livros sobre Direito Processual.

Na área de concursos públicos, o Professor Josan Mendes Feres, enquanto militar da ativa, chefiou o Centro de Recrutamento e Seleção da PM, órgão responsável pela realização de todos os concursos dessa Instituição. Foi o responsável pela coordenação dos dois maiores concursos públicos da Polícia Militar, um com 125 mil e outro com 110 mil candidatos inscritos.
Todo o processo era coordenado pelo Professor Josan Mendes Feres, o que compreendia:
elaboração do edital, contratação e treinamento de professores para elaboração das provas; impressão, armazenamento e distribuição das provas; contratação, vistoria e mapeamento dos locais de provas; treinamento de aplicadores de provas; aplicação das provas em 16 (dezesseis) cidades simultaneamente; correção das provas; análise de recursos administrativos; aplicação de testes de capacitação física; aplicação de exames psicológicos; aplicação de exames médicos (laboratoriais e clínicos); provas de títulos, provas práticas e provas orais; provas para portadores de deficiência.
                                                                   Além da realização de todas as fases, o Professor Josan Mendes Feres, que é especialista em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro, dedicou especial atenção aos procedimentos de segurança em concursos públicos, implementando medidas de contenção e compartimentação da informação, além do emprego de equipes de inteligência e de tecnologia voltadas para o sigilo das provas.
Como militar da ativa, ainda chefiou por seis anos a assessoria de assuntos jurídicos e de legislação institucional do Comando Geral da Polícia Militar, o que lhe permitiu aliar o conhecimento teórico de sua formação acadêmica com a prática, decorrente do desempenho de suas funções.